Com uma belíssima paisagem natural, o Cerro da Bela Vista nos encanta com a história, tranquilidade e a grandeza em que o local transmite. Localizado no interior do município, o atual morador, o artista Sr. Marquito Moraes conta a história que vem desde seus antepassados, já que este Cerro servia como ponto de encontro de tropeiros e carreteiros de uma antiga estrada que ligava a fronteira com a Argentina até o Boqueirão de La Sierra, chamado hoje, Santiago do Boqueirão.
O local é sede da Exposição permanente entitulada “Ybyráyta – Troncos ameríndios”, que é resultado da inquietação de um artista que vislumbra horizontes distantes e guarda dentro de si, o rumor de vozes ancestrais. As obras são talhadas em pau ferro – madeira nobre centenária, que foi especialmente coletada pelo artista nos campos para esta coleção. As principais lideranças indígenas são retratadas a partir de técnica impressionante.
O passeio apresenta ótimo cenário interiorano de plantações, típico missioneiro, e aos poucos vai se transformando em campo nativo do pampa. As ovelhas, cabritos e emas – se você der sorte, são personagens das paisagens. Na Fazenda Bela Vista o poço de água ainda funciona e você vai conhecer muitas curiosidades da cultura, como a doma de índio do cavalo.
Compartilhe este conteúdo: